A cadela Hana, que ficou conhecida mundialmente em 2015, depois de ter um aparelho de ar-condicionado instalado em sua casinha, faleceu em Guaraí na tarde desta terça-feira (12/05), vítima de complicações do calazar. A notícia foi confirmada ao Guaraí Notícias por seu proprietário, Wyomar Ramos de Araújo.

 

Hana virou tema de reportagens no Brasil e até no exterior, mas a primeira matéria que contava sua história inusitada foi divulgada pelo Guaraí Notícias. A filha de Wyomar, que trabalha justamente com a instalação de ar-condicionado, foi quem teve a ideia de equipar a casinha da fiel escudeira.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias (2015)

Hana e a sua casinha com ar-condicionado ficaram conhecidas no mundo inteiro em 2015.

 

Na época, o autônomo não imaginava que a iniciativa de poder dar um pouco mais de conforto a xodozinha da raça pastor alemão poderia ganhar tamanha repercussão. Abatido com a perda, ele ainda lamentou o fato dela não ter deixado herdeiros, apesar das várias tentativas. Hana tinha 6 anos de idade.

 

“Infelizmente a Hana partiu. Estamos muito tristes aqui em casa. Fiz questão de informar ao Guaraí Notícias, pois foi através deste veículo de comunicação que o nosso amor por ela se tornou conhecido no mundo inteiro. Esse sentimento não acaba, ela continuará para sempre em nossos corações”, finaliza Wyomar.

 

Reveja a reportagem que mostra Hana no programa Fantástico (2015):