14 professores da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda, em Guaraí, foram premiados pelo programa ‘Mais Professores’, iniciativa do Ministério da Educação (MEC). Cada um vai receber R$ 3 mil, valor destinado à aquisição de equipamentos tecnológicos, em reconhecimento as práticas pedagógicas qualificadas e resultados educacionais consistentes da unidade no ano de 2025.
O prêmio busca valorizar o desempenho docente, estimulando a melhoria contínua da qualidade do ensino e reconhecendo ações pedagógicas com impacto direto nos indicadores educacionais das redes públicas, fortalecendo políticas de incentivo à inovação, e à efetividade dos processos de ensino-aprendizagem das escolas em contextos regionais e realidades distintas.

Os docentes selecionados devem aplicar o recurso na compra de computadores, notebooks ou tablets, conforme critérios técnicos definidos pelo programa. A medida visa ampliar o uso pedagógico das tecnologias, apoiar práticas inovadoras em sala de aula e qualificar o processo de ensino e aprendizagem, com planejamento, acompanhamento e avaliação contínua sistemática.
A escolha dos profissionais considerou critérios técnicos de avaliação institucional, incluindo os resultados do IDEB 2023. Um dos fatores decisivos foi a evolução positiva do fluxo escolar, indicador que analisa a trajetória dos estudantes a partir das taxas de aprovação, reprovação e evasão, refletindo gestão pedagógica eficiente e acompanhamento do processo de aprendizagem.








