A partir do mês de março, conforme previsão divulgada pela Prefeitura de Guaraí, deve ser iniciada a obra de uma nova creche no Setor Piassava. Orçada em pouco mais de R$ 5,5 milhões, a unidade busca atender até 376 crianças de 0 a 6 anos nos dois turnos ou 188 no período integral. Boa parte do investimento é custeado pelo Governo Federal, porém há contrapartida do município também.
O projeto, que segue padrão definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é similar ao de uma creche construída no Setor Pestana e inaugurada em 2024. A obra contempla 1.324,27 m² de área construída com salas de aula, berçário, fraldário, cozinha industrial completa, refeitório infantil, espaços multiuso, playground pedagógico, entre outras estruturas físicas.
A empresa licitada para realização da obra é a CAP Engenharia LTDA, com sede no município de Porto Nacional, vencedora do processo licitatório realizado ainda no ano passado. Após concluída, a unidade passará a ser mantida pelo município, responsável por custear profissionais, merenda, limpeza e manutenção permanente, ampliando a oferta de vagas para a 1ª infância.


Homenagem sugerida
Já tramita na Câmara de Vereadores desde o início desta semana um projeto de lei que sugere homenagear a senhora Isaurina Tavares Martins com o nome da nova unidade. Já falecida, a professora dedicou mais de 30 anos de sua vida na formação de crianças e adolescentes em Guaraí. Isaurina era referência na comunidade e deixou um legado de transformação na vida de muitas famílias.






