Quem completa aniversário neste sábado (06/06) e a super centenária Silvéria Maria da Conceição, que atinge a incrível marca de 112 anos de vida. A idosa, mãe de cinco filhos e avó de uma porção de netos, bisnetos e tataranetos mora em Guaraí, mas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não terá uma festa que merece, já que é a residente mais velha do município.

 

Em 2018 o Guaraí Notícias contou pela primeira vez a história da vovó nascida em Itacajá, mas que reside com uma das filhas (Maria Luiza) na Avenida Joaquim Guará, região central da cidade. Disposta e lúcida, apesar da idade avançada, a super centenária não gosta quando perguntam quantos anos têm. “Ela faz é se irritar quando chegam com essa conversa”, explica Maria Luiza.

 

Por telefone, Maria Luiza conta ainda que a mãe está bem de saúde, apesar de toda a preocupação que a família tem por conta da Covid-19. “Ela está bem de saúde, graças a Deus, mas por conta desta pandemia a gente não está deixando ela sair muito de casa e nem recebendo visitas. Tentamos cuidar dela da melhor forma possível. É uma benção de Deus termos ela conosco”, relata a filha.

 

Segundo o Livro dos Recordes (Guinness World Records), a pessoa mais velha do mundo de que se tem notícias é a francesa Jeanne Calment, nascida em 21 de fevereiro de 1875 e que viveu por 122 anos e 164 dias. Ela faleceu no dia 04 de agosto de 1997. Atualmente este título é ocupado também por uma mulher, a japonesa Kane Tanaka, que no último dia 2 de janeiro completou 117 anos.