O cãozinho Leoni, que recebeu este nome por ser forte como um leão, sofre há mais de uma semana com uma grave lesão na coluna. Ele foi atropelado no último dia 13 de julho em Guaraí e exames recentes indicam a urgente necessidade de ele passar por cirurgia. Os custos podem chegar a R$ 7 mil.
Segundo voluntários da Associação Casa do Vira-lata, o cãozinho foi atropelado nas imediações do Setor Nova Querência, mais conhecido como “Setor Bueno”. Não se sabe se o animal foi abandonado ou fugiu de algum lugar, o fato é que, pelo menos até a publicação deste conteúdo, o tutor não havia sido localizado.
“Ele tem uma lesão grave na coluna, não sabemos se vai voltar a andar, mas se não conseguimos o dinheiro, infelizmente vamos ter que optar pela eutanásia, já que ele está com muita dificuldade para fazer xixi e cocô e isso causa sofrimento extremo”, destaca Claudia Helena, voluntária da associação que cuida de Leoni.
Quem pretende ajudar, pode entrar em contato pelo WhatsApp (63) 9 9988-7944 – Falar com Claudia Helena. Contribuições financeiras podem ser repassadas para o PIX/CNPJ 46.312.023/0001-32. Para conhecer o trabalho da Associação Casa do Vira-lata, siga a página da entidade no Instagram @viralata.guarai.