Claudiane de Souza Silva, de 26 anos, residente de Colinas do Tocantins, procurou o Guaraí Notícias solicitando ajuda na tentativa de localizar seu pai biológico, Lázaro Leite dos Santos, com quem ela diz nunca ter tido contato. A jovem, casada e mãe de cinco filhos, acredita que seu genitor resida em Guaraí ou então tenha familiares/amigos que por ventura o conheçam na localidade.

 

Claudiane explicou que seu pai e sua mãe (Maria Rita de Souza Silva) foram casados por menos de dois anos. Eles se conheceram em Itacajá. A jovem conta que sua mãe trabalhava na casa de uma família que a criou desde pequena. Apesar de ter contato com sua mãe biológica até hoje, soube há pouco tempo que seu pai se mudou para Guaraí e que possuía familiares vivendo na região.

 

“Quero muito conhecer meu pai. Sou casada e tenho cinco filhos, sendo que a mais velha tem apenas 11 anos de idade e eles pedem muito sobre o vovô. Gostaria muito de saber a versão dele nessa história. Minha mãe conta que eles se separaram quando ela engravidou e ele teria decidido ir embora. Passou tanto tempo, mas creio que podemos construir uma nova história se ele quiser”, disse.

 

Foto e documento do casamento

 

Após muita insistência, Claudiane conseguiu uma foto que sua mãe guardava, registrada no dia em que seus pais biológicos se casaram. Junto com a foto ela também conseguiu uma declaração da união matrimonial entre ambos, formalizada por uma igreja evangélica em 23 de março de 1997. A expectativa é de que a divulgação dos dados possa ajudar a localizar o paradeiro do seu pai.

 

 

 

Avise o Guaraí Notícias

 

Caso alguém reconheça Lázaro Leite dos Santos ou algum dos seus familiares, é importante entrar em contato com o Guaraí Notícias por meio do Celular/WhatsApp (63) 9 9991-0148. Desde 2012, quando foi criado, o veículo de notícias contribuiu para proporcionar mais de 100 reencontros entre familiares separados pelo tempo e distância, um serviço voluntário e sem qualquer custo.

 

Pai e filha unidos novamente

 

Menos de 24 horas após a publicação deste conteúdo, pai e filha se falaram por telefone pela primeira vez. Ao contrário do que Claudiane imaginava, Lázaro não morava mais em Guaraí, apesar de seu paradeiro ter sido localizado no Estado do Pará, graças a muitos de seus familiares que ainda residem no município. Ambos tinham o desejo de se reunir e agora vão poder construir laços e afetos.