A campanha do Sport Club Guaraí (Lobão) na Segundona 2025 vem chamando atenção. A equipe realizou até agora seis jogos, com seis vitórias, marcando 24 gols, sofrendo apenas quatro e contando ainda com o artilheiro do torneio, Gabriel Vianna, autor de 7 gols. O time está classificado para a fase semifinal e muito próximo de conquistar o acesso após 10 anos longe da elite profissional.
Até agora, o Lobão não tomou conhecimento de nenhum adversário e chega com muita moral para enfrentar a Associação Atlética Alvorada, mirando a vaga na 1ª Divisão ao fim dos dois jogos (ida e volta). Ao contrário do Guaraí, o time que representa o Sul do Estado faz campanha abaixo da expectativa, com três empates, duas vitórias e uma derrota, somando 10 gols marcados e sofrendo 7.

Chaveamento das semifinais
22 de novembro (sábado)
16h – Alvorada x Guaraí (Elias Natan)
16h – União x Palmas (Nilton Santos)
Ida em Alvorada e volta em Guaraí
29 de novembro (sábado)
15h45 – Guaraí x Alvorada (Delfinão)
15h45 – Palmas x União (Nilton Santos)
Ida e volta na capital Palmas
Obs.: Finais previstas para os dias 06 e 13 de dezembro.
Distância pode complicar
Um dos desafios para Guaraí e Alvorada é a longa viagem entre os municípios, separados por cerca de 430 quilômetros, o que torna o deslocamento bastante desgastante. A previsão é que o duelo de ida aconteça no dia 22 em Alvorada, caso a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) mantenha as datas da tabela. A volta, em Guaraí, da mesma forma, caso não haja mudanças, será no dia 29.
Bicampeão da Segundona
O Lobão nunca conquistou o título da 1ª Divisão do Tocantins. Já na Segundona, o clube tem dois títulos invictos — 2010 e 2014 — campanhas em que não perdeu nenhuma partida para os seus adversários. Nas edições 2023 e 2024, o Guaraí chegou às semifinais, mas acabou sendo eliminado. Antes disso, ficou quatro anos sem disputar quaisquer competições profissionais no Estado.








