O elenco do Sport Club Guaraí (Lobão) embarcou rumo ao município de Alvorada no início da tarde desta sexta-feira, 21 de novembro, onde disputa na tarde deste sábado, 22, a partida de ida da Semifinal da Segundona 2025 contra a Associação Atlética Alvorada. O confronto abre a disputa pelo acesso à 1ª Divisão de 2026. O duelo da volta está agendado para o dia 29 em Guaraí.
Um dos desafios desta partida é a distância entre os municípios de Guaraí e Alvorada, separados por cerca de 430 quilômetros. A viagem antecipada busca reduzir o desgaste e facilitar a preparação no dia do jogo, lembrando que o Lobão é o único clube invicto na competição, ou seja, venceu todos os jogos que disputou, dentro e fora de casa, sempre com dois ou mais gols de diferença.
Bicampeão da Segundona
O Lobão nunca conquistou o título da 1ª Divisão do Tocantins. Já na Segundona, o clube tem dois títulos invictos — 2010 e 2014 — campanhas em que não perdeu nenhuma partida para os seus adversários. Nas edições 2023 e 2024, o Guaraí chegou às semifinais, mas acabou sendo eliminado. Antes disso, ficou quatro anos sem disputar quaisquer competições profissionais no Estado.

Chaveamento das semifinais
22 de novembro (sábado)
16h – Alvorada x Guaraí (Elias Natan)
16h – União x Palmas (Nilton Santos)
Ida em Alvorada e volta em Guaraí
29 de novembro (sábado)
15h45 – Guaraí x Alvorada (Delfinão)
15h45 – Palmas x União (Nilton Santos)
Ida e volta na capital Palmas
Obs.: Finais previstas para os dias 06 e 13 de dezembro.
Formato da disputa
Conforme o regulamento, na 1ª fase, as equipes se enfrentaram apenas em jogos de ida nos grupos A e B. Os quatro times mais bem colocados de cada chave avançaram para a 2ª fase, onde os jogos passaram a ser de ida e volta até a decisão, prevista para acontecer em dezembro. Não há premiação em dinheiro, apenas troféus e medalhas, além das duas vagas na elite de 2026.








