“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Assim está descrito no Salmo 30, versículo 5. Esta passagem da Bíblia Sagrada resume bem a conquista da jovem Simone Dias Santos, de 28 anos, que teve a sua moto incendiada no dia 19 de agosto, mas em menos de 12 dias conseguiu comprar um veículo novo, graças ao apoio de amigos e a solidariedade de muitos que nem a conheciam.

 

Em um vídeo repercutido pelas redes sociais nesta quarta-feira, 04 de setembro, Simone, que trabalha como designer de sobrancelhas, contou que juntou a quantia que recebeu em uma vaquinha solidária, cerca de R$ 11,4 mil, além do valor que lhe pagaram pelo veículo destruído e um pouco das suas economias para comprar uma moto zero quilômetro, “a mais completa da categoria”, como ela fez questão de apresentar com orgulho e gratidão a todos que colaboraram.

 

 

Sobre o crime

 

O crime que resultou na destruição da moto ocorreu nas imediações da Praça da Bíblia. No dia do ocorrido Simone estava na casa de amigos, onde participava de um estudo bíblico. Imagens de câmeras de segurança mostraram que três adolescentes tiveram envolvimento com o incêndio e um deles, posteriormente ouvido pela Polícia Civil, confirmou ter ateado fogo de forma proposital. Ele inclusive aparece nas imagens carregando um capacete que havia sido furtado.

 

Vale destacar que antes de conseguir comprar a moto nova, Simone recebeu muito apoio das pessoas que se comoveram com sua história de vida. Ela inclusive chegou a utilizar uma moto emprestada. Na época do corrido ela destacou que não conhecia nenhum dos adolescentes envolvidos no crime e não entendia o que os motivou a praticar o referido ato, lembrando que o caso foi registrado na Polícia Civil e uma investigação aberta para apurar o ocorrido.