A designer de sobrancelhas Simone Dias Santos, de 28 anos, teve sua moto incendiada em Guaraí na noite desta última segunda-feira, 19 de agosto. Ela estava acompanhada da filha de 11 anos na casa de amigos, onde participava de um estudo bíblico. Imagens de câmeras registraram a presença de três adolescentes, sendo que um deles, já identificado pela Polícia Civil, furtou um dos capacetes e ateou fogo de forma proposital no veículo, que ficou destruído.

 

O local do incidente fica bem próximo da Praça da Bíblia. Uma mangueira de jardim foi utilizada para conter as chamas. Inicialmente acreditava-se que a moto poderia ter pegado fogo por conta de algum tipo de falha mecânica e Simone nem chegou a perceber que um dos capacetes havia sido furtado. Só depois, observando câmeras de segurança de vizinhos, descobriram o que aconteceu e identificaram a presença dos adolescentes que estavam circulando na região.

 

 

Repercussão e solidariedade

 

Logo após o incidente, ainda nesta última segunda, amigos de Simone organizaram uma campanha solidária para ajudar a jovem, que utilizava o veículo para levar a filha na escola e trabalhar. Eles também realizaram várias repercussões no Instagram, pedindo doações e conseguindo diversos apoios. Na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, o caso foi levado ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil, onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

 

Quem desejar fazer doações pode encaminhar os valores para o PIX/Celular (63) 9 9914-3829 (Banco do Brasil), em nome de Simone Dias Santos. Ouvida por telefone, a designer de sobrancelhas disse que uma pessoa lhe emprestou outra moto para que pudesse se locomover por enquanto. Ela disse que não conhecia nenhum dos jovens e não sabe o que motivou a ação. Até o fechamento desta matéria não foi possível saber se o veículo poderia ser consertado ou não.

 

Jovem que teve moto incendiada enquanto realizava estudo bíblico compra veículo novo em Guaraí

 

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Assim está descrito no Salmo 30, versículo 5. Esta passagem da Bíblia Sagrada resume bem a conquista da jovem Simone Dias Santos, de 28 anos, que teve a sua moto incendiada no dia 19 de agosto, mas em menos de 12 dias conseguiu comprar um veículo novo, graças ao apoio de amigos e a solidariedade de muitos que nem a conheciam.

 

Em um vídeo repercutido pelas redes sociais nesta quarta-feira, 04 de setembro, Simone, que trabalha como designer de sobrancelhas, contou que juntou a quantia que recebeu em uma vaquinha solidária, cerca de R$ 11,4 mil, além do valor que lhe pagaram pelo veículo destruído e um pouco das suas economias para comprar uma moto zero quilômetro, “a mais completa da categoria”, como ela fez questão de apresentar com orgulho e gratidão a todos que colaboraram.