A Prefeitura de Guaraí, por meio de uma parceria com a empresa Maqcampo, representante autorizada da multinacional John Deere, realizará nos próximos dias a desinfecção de calçadas, ruas e praças da cidade. A ação tem o objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em ambientes urbanos.

 

Os serviços serão executados em parceria com as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A empresa privada irá ceder maquinários, incluindo um pulverizador e um trator, além de funcionários que irão operar os equipamentos durante as próximas semanas.

 

Segundo a coordenadora administrativa da Maqcampo de Guaraí, Diorranna Carolina Alves, serão 100 horas de atividades. “A empresa vai ceder os equipamentos e também os operadores, mas a definição do produto que será aplicado na desinfecção ficará por conta da Prefeitura”, explicou a coordenadora.

 

Doação de álcool gel 70% da Bunge

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Galões de alcool gel 70% doados pela Bunge de Pedro Afonso às prefeituras da região.

 

A Bunge Bioenergia de Pedro Afonso também vai contribuir com uma doação semanal de 40 litros de álcool gel 70%. As doações serão repassadas para prefeituras da região, direcionadas especificamente para atender demandas dos profissionais que atuam nos postos de saúde e também nos hospitais públicos.