A enfermeira Geyany Ferreira da Paixão Santos, que atua como servidora contratada do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA) desde 2018, assumiu a diretoria Administrativa e Financeira da unidade, função que se encontrava vaga há mais de 90 dias, após a exoneração de Raimundo Pessoa. Geyany é esposa do vereador guaraiense Fábio Santos (PL), vice-presidente do parlamento local.

 

A nomeação da nova diretora da unidade de saúde foi publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE/TO) na última sexta-feira, 16 de janeiro – edição Nº 6.980. O ato é assinado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e pelo secretário-chefe da Casa Civil Estadual, Deocleciano Gomes Filho. A expectativa é que a nova gestora assuma oficialmente a função nesta semana.

 

 

“Claudinho” segue diretor

 

O comando da diretoria geral do HRGUA segue sob a responsabilidade do Administrador e especialista em Gestão em Saúde/Administração Hospitalar, Claudio Reis de Oliveira, conhecido como “Claudinho”. Ele está na função desde 2016, tendo sido exonerado em 2019 e retornando a partir do ano de 2023, lembrando que “Claudinho” é servidor de carreira (concursado) há 16 anos.

 

Informações sobre o HRGUA

 

Inaugurado em 11 de abril de 1989, o HRGUA, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES/TO), é a principal referência para uma população estimada em quase 150 mil habitantes de 23 municípios da região. Além de cirurgias eletivas, a unidade também promove atendimentos de urgência, emergência, ambulatório, maternidade e a parte de internação clínica.