O “reboliço” causado pela 2ª fase da operação Fames-19 no Tocantins nesta quarta-feira, 03 de setembro, que culminou no afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e da 1ª dama, Karynne Sotero, secretária extraordinária de Participações Sociais, gerou efeitos colaterais e um deles em Guaraí, resultando no adiamento de um encontro político regional aguardado.

 

A “Feijuca do MDB”, como divulgava uma peça publicitária repercutida nas redes sociais, prometia marcar a posse de novos diretores da sigla e responsáveis por comissões partidárias. Até homenagens a filiados eram previstas, mas o evento, que aconteceria neste sábado, 06 de setembro, será remarcado para uma data futura, possivelmente ainda neste mês, mas ainda não confirmada oficialmente.

 

Até o vídeo que divulgava o evento sumiu do feed no Instagram do MDB Tocantins, lembrando que ele serviu de base para um conteúdo publicado sobre o assunto dias antes no Guaraí Notícias. Procurados, os responsáveis pelo ambiente que seria utilizado para o evento, o clube Estação da Serra, situado no Setor Primavera, confirmou o adiamento, comunicado justamente nesta quarta.

 

Ao todo, o MDB Tocantins, liderado pelo deputado Federal Alexandre Guimarães, planeja realizar 15 encontros regionais ainda neste ano. O primeiro deles aconteceu na cidade de Aurora em maio, no Sudeste do Estado. A caravana pretende alcançar todos os 139 municípios, “construindo um MDB lúcido e protagonista, com presença e diálogo”, como afirmou o parlamentar.