A jovem Advogada Marcela Oliveira Martins, de 24 anos, é a nova secretária municipal da Mulher, Habitação e Regularização Fundiária de Guaraí. A nomeação foi efetivada nesta terça-feira, 14 de maio. A gestora atua na administração pública local desde 2020, quando ainda era estagiária e estava atualmente assessorando o gabinete da prefeita Fátima Coelho (União Brasil).

 

Nascida em Itacajá, Marcela reside em Guaraí desde 2017. Em 2020, trabalhou na regularização fundiária do Setor Serrinha, sendo ainda uma das profissionais envolvidas na legalização dos setores Novo Horizonte e Nova Querência (conhecido como Bueno). Ela assume no lugar de Lorenna Alves de Sousa, gestora que deixou a função no fim de abril para se dedicar a iniciativa privada.

 

 

Nova, mas já mudou de nome

 

A secretaria comandada a partir de agora pela jovem Advogada é nova, tendo sido criada em fevereiro, porém mudou de nome recentemente, no fim de abril. Anteriormente a pasta era apenas de “Habitação e Regularização Fundiária” e ganhou a denominação “Mulher”, graças a uma Medida Provisória (MP), texto que ainda precisa passar pela avaliação dos vereadores, antes ser efetivada.

 

Sugestão de Rita Lopes

 

Vale ressaltar que a sugestão para se criar um departamento ou diretoria da Mulher dentro da estrutura administrativa da Prefeitura de Guaraí foi apresentada pela primeira vez no mês de março pela vereadora Professora Rita Lopes (União Brasil), única parlamentar do sexo feminino na atual legislatura. A legisladora e líder de governo sugeriu a demanda por meio de requerimento.