A secretaria municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Guaraí, Lorenna Alves de Sousa, vai deixar o cargo na gestão Fátima Coelho (União Brasil) até o fim deste mês. Fontes ouvidas informaram ao Guaraí Notícias que a gestora, que também comandou a pasta de Articulação Institucional e Desenvolvimento entre janeiro e fevereiro, deve se dedicar a iniciativa privada.
Nos bastidores, a movimentação agora é grande para definir quem vai comandar a recém-criada secretária, que vinha funcionando por Medida Provisória (MP), ou seja, com validade provisória desde o início do mês de fevereiro. O texto inclusive precisava da aprovação da Câmara de Vereadores, o que aconteceu de maneira unânime por parte dos legisladores apenas no último dia 18 de abril.
Ainda conforme as fontes ouvidas pelo Guaraí Notícias, o ato que confirma a saída de Lorenna será publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias, mas ela permanecerá na função até realizar um balanço das atividades que desenvolveu no curto período em que comandou a pasta, incluindo processos de regularização fundiária em andamento.
Quem é Lorenna?
Graduada em Direito, Lorenna é especializada na área de Tecnologias Aplicadas à Regularização Fundiária e Prevenção de Conflitos Socioambientais, Habitacionais e Sanitários pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Em Guaraí, atuou como servidora do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (NUPREF), órgão ligado ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO).