Chegou ao fim a luta do pequeno Leoni, cãozinho que sofreu uma grave lesão na coluna, após ser atropelado em Guaraí no último dia 13 de julho. O animal foi adotado pela Associação Casa do Vira-lata, que mobilizou campanhas para ajudar no tratamento. Ele passou por cirurgia há algumas semanas e permaneceu internado em uma clínica veterinária de Araguaína por 22 dias.
“A passagem do Leoni, nosso leão, acabou sendo curta em nossas vidas, apenas um mês, mas o suficiente para nos ensinar muito. Ele trouxe novos apoiadores para a causa animal em Guaraí, pessoas que realmente se importam. Durante este pouco tempo, apesar de todo o sofrimento que enfrentou, sempre foi amado. Lutamos até o fim”, disse Claudia Helena, responsável pela Casa do Vira-lata.
Claudia ainda destacou que, além da lesão severa que sofreu, Leoni também foi diagnosticado com anemia e doença do carrapato. Boa parte do tratamento foi custeado com doações de pessoas que se sensibilizaram com o caso. As despesas totais ultrapassam os R$ 8 mil, porém não foi possível juntar todo o dinheiro necessário. Por este motivo, a associação ainda precisa de doações.
Ajude a Casa do Vira-lata
A Associação Casa do Vira-lata abriga mais de 100 animais abandonados (cães e gatos). Quem pretende ajudar a entidade, deve entrar em contato por meio do WhatsApp (63) 9 9988-7944 – Falar com Claudia Helena. Contribuições podem ser repassadas diretamente através do PIX/CNPJ 46.312.023/0001-32. Para mais informações, siga a página da associação no Instagram: @viralata.guarai.