O Guaraí Notícias teve acesso a vídeos que mostram moradores se arriscando em uma ‘pinguela’. Segundo relatos, a situação é comum no acesso ao Ribeirão Água Fria, na divisa entre os municípios de Guaraí e Tupiratins, local onde uma ponte que ameaçava cair acabou sendo incendiada em agosto do ano passado.

 

A região é habitada por muitos assentados. Eles utilizavam a ponte para se deslocar entre os dois municípios de forma mais rápida, já que o outro acesso possui praticamente o dobro da distância. A previsão é de que uma nova ponte seja construída no período de estiagem. A obra encontra-se em fase de licitação.

 

Em relação ao incêndio, que aparentemente teria sido provocado de forma intencional, já que pessoas comentavam que isso poderia ocorrer, até hoje a autoria segue desconhecida, lembrando que as prefeituras de Guaraí e Tupiratins afirmaram ter registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil.

 

Foto: Prefeitura de Guaraí (2022)

Ponte foi incendiada em agosto do ano passado.

 

 

 

 

As prefeitas irmãs

 

Vale destacar que Guaraí e Tupiratins, além das divisas territoriais, também dividem uma particularidade não muito comum, já que ambos são municípios administrados por gestoras de uma mesma família. Em Guaraí, o comando é exercido por Fátima Coelho, irmã biológica da prefeita de Tupiratins, Filó Coelho.