Uma ponte que ameaçava cair, situada na divisa entre os municípios de Guaraí e Tupiratins, sobre o Ribeirão Água Fria, acabou sendo incendiada entre a noite da última quinta-feira (18/08) e a madrugada desta sexta-feira (19/08), conforme mostram imagens que circulam nas redes sociais.
Na semana passada o Guaraí Notícias havia repercutido vídeo onde pessoas que transitam pelo local alertavam sobre a possibilidade de atearem fogo na ponte, já que o estado de conservação do acesso, há muito tempo, demandava cuidados urgentes. Infelizmente os alertas se tornaram agora uma realidade.
Em 2018, vereadores de Tupiratins chegaram a visitar colegas em Guaraí, onde buscavam a união das duas casas de leis para a busca de recursos, visando a construção da nova ponte. Na última terça-feira (09/08), o vereador Tarcísio Ramos (PDT) solicitou, via requerimento, que o acesso fosse reconstruído.
A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, acompanhada de técnicos, esteve no local. A gestora repudiou o ato que ela acredita ter sido premeditado, ou seja, cometido de forma intencional. O caso será investigado pela Polícia Civil e um planejamento de urgência foi iniciado, objetivando a recuperação do acesso.
As prefeitas irmãs
Vale destacar que Guaraí e Tupiratins, além das divisas territoriais, também dividem uma particularidade não muito comum, já que ambos são municípios administrados por gestoras de uma mesma família. Em Guaraí, o comando é exercido por Fátima Coelho, irmã biológica da prefeita de Tupiratins, Filó Coelho.