A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, dois dias antes do prazo previsto, o resultado definitivo dos aprovados no Vestibular 2026/1 para os cursos ofertados por meio do ‘TO Graduado’. No total eram ofertadas 1.240 vagas em 15 polos, sendo 80 delas em Guaraí. A previsão é de que as matrículas iniciem já na próxima semana.
Os aprovados devem ficar atentos para não perder os prazos, lembrando que os candidatos que concorreram pelo sistema de reserva de vagas precisam ainda comprovar a documentação comprobatória exigida. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no fim de janeiro, lembrando que o polo de Guaraí funciona em salas de aula cedidas pelo Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT).

CLIQUE AQUI para mais informações.
O que é o “TO Graduado”?
Instituído pela Lei Estadual Nº 4.003/2022, o ‘TO Graduado’ oferta cursos superiores à distância e de curta duração em cidades do interior do Estado, além da capital Palmas. A iniciativa busca profissionalizar cerca de 8.000 estudantes até o ano de 2027, lembrando que o primeiro vestibular aconteceu em setembro do ano de 2022. O programa começou abrangendo 12 polos, mas agora são 15.
Cursos e polos ‘TO Graduado’
As graduações do programa ‘TO Graduado’ são todas na modalidade de Educação à Distância (EaD), porém parte dos encontros ocorrem de forma presencial nas sedes dos polos, especialmente as provas bimestrais, onde é oferecida estrutura com laboratórios e salas de aula. A formações tecnológicas e de nível superior possuem conceito máximo no Ministério da Educação (MEC).
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS):Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
Tecnologia em Gestão do Agronegócio (TGA): Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte e Palmas.
Tecnologia em Gestão Pública (TGP): Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.








