A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) oficializou nesta semana a doação de um imóvel com 360m², repassado pelo Governo Federal em junho deste ano para a Prefeitura de Guaraí. O terreno, localizado na Avenida B-5, Setor Aeroporto, que se encontrava abandonado, será utilizado para implantação de serviços especializados para crianças com deficiências ou comorbidades.
O espaço já abrigou o programa “Pioneiros Mirins”, além da Escola Infantil Anita Bueno e uma pequena fábrica de confecções. Agora, será reformado e revitalizado para garantir estrutura adequada para o atendimento de crianças da rede municipal de ensino que necessitam de acompanhamento especializado, fortalecendo a política local de educação inclusiva e de cuidado infantil.
Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Prof.º Sebastião Mendes, o novo ambiente vai gerar grande impacto social e educacional, contando com Psicólogos, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos e Pedagogos. O projeto estrutural e arquitetônico, conforme destacou o gestor, já está pronto, restando apenas o elétrico. A licitação da reforma acontece ainda neste ano.
A doação integra o programa “Imóvel da Gente” do Governo Federal, que transforma imóveis da União, antes sem uso ou subutilizados, em espaços que atendem às necessidades reais da população. Por meio de doações, cessões ou outras formas de destinação, o programa fortalece políticas públicas de educação, saúde, assistência social, moradia, cultura, cidadania, entre outras.









