A secretária Adriana Aguiar, gestora responsável pela pasta da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, visitou nesta sexta-feira (25/09), as obras de construção e ampliação da futura sede do Colégio Militar de Guaraí, no antigo Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda. As obras, iniciadas há exatos dois anos, possuíam prazo inicial para serem concluídas em maio do ano passado.

 

Apesar do cronograma estar atrasado em mais de um ano, Adriana destaca que “é uma preocupação do governador Mauro Carlesse garantir a conclusão das obras”, que estão sendo executadas por empresas contratadas pelo Governo do Estado, por meio do “Programa Estrada do Conhecimento”, com recursos oriundos do Banco Mundial, totalizando pouco mais de R$ 2,9 milhões.

 

A reforma e ampliação inclui a construção de refeitório, auditório, quadra poliesportiva, salas do setor administrativo, banheiros, calçadas, passarelas e guaritas, além da reforma de salas de aulas, melhorias nos sistemas elétricos, hidráulicos, em parte do piso e outras melhorias que incluem substituições de portas e janelas, reforço de paredes, além da instalação de climatizadores.

 

Enquanto as obras não são concluídas, os alunos da unidade, conveniada com a Polícia Militar (PM/TO), estudam em uma sede provisória, adaptada na estrutura da antiga Escola Palotina, que vem sendo utilizada desde o início de 2019. No momento, a unidade possui cerca de 400 matriculados, quantitativo que será ampliado para até 900 vagas, isso quando a nova estrutura estiver pronta.