Já estão em andamento as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda, unidade de ensino de Guaraí que passou a ser de responsabilidade da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), a partir de maio deste ano. As obras estão sendo realizadas por meio de recursos obtidos junto ao Banco Mundial, contabilizando um total de R$ 2.876.445 investidos.

 

De acordo com o Governo do Estado, responsável pela execução dos serviços, estão sendo construídos refeitório, auditório, quadra poliesportiva, setor administrativo, banheiros, calçadas, passarelas e guaritas. Todas as salas de aula também estão sendo reformadas, além dos sistemas elétricos e hidráulicos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até maio de 2019.

 

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até maio de 2019.

 

Em função das obras, que acontecem por todos os cantos, os quase 240 alunos que estudam atualmente no colégio foram transferidos para uma estrutura temporária, alugada pelo Governo do Estado. As aulas estão sendo realizadas na antiga Escola Palotina Cristo Apóstolo. Após a reforma, a capacidade de atendimento também será ampliada, com possibilidade de realizar entre 800 e 900 matrículas.

 

Para a estudante Lara Kahuany Santos de Sousa, 14 anos, aluna do 9º ano do ensino fundamental e membro do grêmio estudantil, os alunos estão ansiosos para voltarem para a escola nova. “Moro próximo da escola e estou ansiosa para saber como ela ficará. Teremos mais oportunidades para aprender e transformar nossas atividades dentro de um ambiente novo e mais amplo”, contou.

 

 Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

“Estou ansiosa para saber como a escola ficará”, conta a aluna Lara Kahuany.

 

“Todos os dias chegam pais e responsáveis na nossa escola querendo matricular os seus filhos”, destaca a diretora da unidade, Professora Terezinha Harter de Freitas, que fala ainda em mudanças pedagógicas significativas a partir do próximo ano, visando melhorar não apenas a estrutura física, mas também a qualidade da educação, valorizando mais os professores e integrando os alunos.

 

 Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

"Queremos melhorar também a qualidade da aprendizagem", afirma a diretora Terezinha.

 

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

R$ 2.876.445 estão sendo investidos na reforma e ampliação da unidade.