O quadro “Patrulha do Consumidor” da TV Record, conduzido pelo jornalista e deputado federal Celso Russomanno, dentro do Programa Cidade Alerta, apresentado pelo jornalista Bruno Peruka, voltou a expor neste sábado (19/10), o caso que envolve uma empresária que morou e trabalhou em Guaraí e está sendo acusado por supostos clientes de vender e não entregar celulares.

 

No último dia 05/10, a situação foi retratada pela 1ª vez no programa de rede nacional. A empresaria Luana Rafaela Silva Pelisão, proprietária da “Pelisão iPhones”, que atualmente vive no Paraguai, é acusada de ter revendido celulares com a promessa de entrega-los em até 90 dias. Muitos dos clientes afirmam estar a mais de um ano esperando o aparelho ou o estorno do valor pago.

 

Ao contrário da 1ª repercussão, desta vez Luana conversou por telefone com a dupla de apresentadores. A empresária argumentou que teve problemas com fornecedores, alguns que inclusive teriam lhe causado prejuízos, o que por consequência prejudicou os prazos de entrega não cumpridos com parte dos clientes. Luana também afirmou que tem o interesse de resolver a situação.

 

Após mais de 30 minutos de conversa, a empresária se comprometeu em receber Celso Russomanno no Paraguai, onde o jornalista e deputado federal deve se deslocar para gravar uma nova reportagem. A expectativa é de que a empresária, que atualmente cursa medicina e possui negócios no país vizinho, incluindo uma pizzaria, possa encontrar meios para ressarcir seus devedores.

 

Obs.: Para saber mais sobre o quadro “Patrulha do Consumidor” e rever as reportagens exibidas pela TV Record, basta clicar NESTE LINK.