O quadro “Patrulha do Consumidor” da TV Record, apresentado pelo jornalista e deputado federal Celso Russomanno, denunciou na semana passada o caso de uma empresária acusada de aplicar golpes em mais de 3 mil pessoas. A gravação do programa, divulgada no site da emissora, repercutiu forte em Guaraí, onde a suposta golpista morou e trabalhou como servidora pública.
Conforme a reportagem, exibida na última sexta-feira (05/10), Luana Rafaela Silva Pelisão, proprietária da “Pelisão iPhones”, teria recebido quantias, na maior parte depósitos bancários em dinheiro, de pessoas que compraram celulares e não receberam os mesmos. Várias vítimas chegaram a enviar depoimentos, que também foram exibidos durante o programa de repercussão nacional.
Natural de Goianorte, Luana chegou a morar em Guaraí, onde trabalhou como servidora pública concursada da Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido admitida em maio de 2017. A jovem também frequentou uma universidade local, onde cursou Direito por 3 anos e meio. Conforme apurado, ela não chegou a concluir a graduação e também não possui pendências financeiras em aberto.
Vítimas que tentam buscar o ressarcimento de suas dívidas informaram que a empresária atualmente vive no Paraguai, onde teria aberto novos negócios, incluindo uma pizzaria e uma casa noturna. A comerciante também é acusada de usar influenciadores digitais como “chamariz” para atrair possíveis clientes. Conforme Russomanno, o caso continuará sendo acompanhado pelo programa.
CLIQUE AQUI e reveja a integra da reportagem exibida na TV Record.