Horas após o Guaraí Notícias publicar conteúdo mostrando o cenário de incertezas que envolvia a realização da 33ª Exposição Agropecuária de Guaraí (EXPOGUARAÍ), a Justiça do Trabalho homologou um acordo para garantir que o evento aconteça dentro da data programa, de 14 a 23 de junho. A expectativa é de que na próxima semana a programação da feira seja enfim divulgada.

 

Os advogados Hamerson Gomes Dallagnol, representando Consuelo Aparecida Julião Fernandes, autora da ação na Justiça do Trabalho e Jander Araujo Rodrigues, indicado pelo Sindicato Rural de Guaraí (SRG), apontaram o nome de Raimundo Pessoa para ser o presidente da Junta Governativa que vai realizar o evento e ainda as eleições para composição da nova diretoria da entidade.

 

Raimundo terá como tesoureiro e secretário nesta composição indicada os produtores rurais Antônio Carlos Gomes Bezerra e Pedro Henrique Sandri Terra, respectivamente. Apesar de todos ainda precisarem se manifestar nos autos confirmando que aceitam a indicação acordada, informalmente ambos já teriam aceitado a missão para pôr fim ao imbróglio, isso pelo menos por enquanto.

 

A juíza Solyamar Dayse Neiva Soares, titular da Vara do Trabalho de Guaraí ainda determinou que, dentro de um prazo máximo de 30 dias após a realização da exposição, sejam prestadas contas relativas aos gastos do evento e que em até 5 dias após o encerramento deste mesmo evento, seja iniciado o processo eleitoral para eleição da nova diretoria. Diante disso, o processo será encerrado.

 

Quem é Raimundo Pessoa

 

O bacharel em Administração, atualmente cursando Direito, também foi conselheiro na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e no Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO), além de presidir SRG de 2009 a 2010 e de 2012 a 2019. Atualmente exerce o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA).

 

Confira a integra do acordo AQUI!

 

Despedida de Adriano?

 

Em tom de agradecimento, o presidente afastado do SRG, Adriano Fonseca, emitiu uma nota, que foi compartilhada pelas redes sociais, agradecendo aos que o ajudaram nesse período em que ficou à frente da entidade. Sem dar detalhes sobre o acordo e em tom de despedida, argumentou que vai continuar lutando pelo agronegócio, pela comunidade e pelos empresários do município.