Depois de beneficiar 61 famílias do Setor Serrinha, o programa de regularização fundiária da Prefeitura de Guaraí, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), inicia o cadastro de 54 famílias que receberão, já nos próximos meses, os documentos de seus imóveis no Setor Novo Horizonte.

 

O bairro é a segunda localidade do município a passar pela ação, desenvolvida por meio de uma parceria firmada em agosto do ano passado. Com a regularização, as regiões atendidas passam a se tornar legalizadas, podendo receber investimentos públicos, incluindo asfalto, rede de esgoto e de água.

 

Foto: Divulgação/REURB Guaraí

Setor Novo Horizonte, assim como o Setor Serrinha, também ganhou mapa.

 

O projeto pretende beneficiar todas as regiões urbanas de Guaraí ainda não regularizadas. Por conta da pandemia Covid-19, o cronograma de atividades da ação acabou sendo alterado. Nos dois bairros já atendidos pela iniciativa, apesar de moradias existirem há décadas, ninguém possuía escritura dos imóveis.

 

Reinaldo Celestino Pereira, de 45 anos, que é morador do Setor Novo Horizonte, afirma que a espera foi grande. “Esperamos muito por isso. Vamos ficar com tudo arrumadinho (imóvel regularizado). Estamos há 20 anos nesta luta, sempre acreditamos, e agora vou ser o verdadeiro dono do meu lote”, comemora.