Nas últimas 24h a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem realizado diversas autuações em Guaraí. Além localizar uma carga com bebidas sem nota fiscal, conteúdo recentemente noticiado, também foi apreendido um caminhão adulterado e uma Toyota SW4 clonada. Para variar, mais um foragido da Justiça foi preso, desta vez por conta de dívida de pensão alimentícia no Amapá.
Segundo as informações da PRF, o caminhão, modelo Scania/R540, transitava com documentos divergentes em relação aos sinais identificadores. Já a SW4 estava sendo transportada por uma carreta do tipo cegonha, também com documentação divergente. Em relação ao foragido, de 42 anos, ele viajava como passageiro de um ônibus e seu mandado de prisão era válido até o fim do ano.
O plantão intenso da PRF entre os dias 22 e 23 de setembro em Guaraí evidencia como a fiscalização constante é capaz de desarticular diferentes modalidades de crimes em um curto espaço de tempo. De veículos clonados a mandados de prisão, passando por cargas sem nota, a rotina na BR-153 mostra que cada abordagem pode revelar muito mais do que uma simples infração de trânsito.
Em Guaraí não passa
Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal ao longo dos vários anos em que possui atuação no município de Guaraí. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.