Quase 16 mil litros de bebidas alcoólicas e não alcoólicas sem nota fiscal foram apreendidos em Guaraí na última segunda-feira, 22 de setembro. A carga, transportada em meio a outros produtos alimentícios, estava na carroceria de um caminhão abordado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O prejuízo estimado, levando em conta a possível sonegação fiscal, pode passar de R$ 200 mil, lembrando que a equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/TO) foi acionada para adoção das medidas cabíveis. O veículo e o condutor, um homem de 62 anos, foram encaminhados às autoridades locais.
Prisões de foragidos
No sábado e no domingo, 20 e 21 de setembro, a PRF também realizou a prisão de duas pessoas foragidas da Justiça em Guaraí, sendo uma mulher de 44 anos, procurada por tráfico no Maranhão e um homem de 33 anos que havia sido condenado por tráfico, roubo, furto e ainda porte ilegal de arma de fogo no Pará.
Em Guaraí não passa
Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.