Fotos divulgadas pela Prefeitura de Guaraí nesta segunda-feira, 16 de setembro, mostram que o gerador, patrimônio público do município, é diferente daquele que teria sido alvo de denúncia anônima apurada pela Polícia Civil na última sexta-feira, 13 de setembro. Trata-se inclusive de um equipamento de pequeno porte.
Em nota encaminhada para a imprensa, também nesta segunda-feira, a gestão municipal ressalta ser falsa a denúncia de uso de patrimônio público em comício político. A nota também ressalta que o gerador alvo da apuração policial seria de propriedade particular, ou seja, sem qualquer ligação com a Prefeitura de Guaraí.
Importante frisar que o Guaraí Notícias indicou de maneira clara que a investigação estava em fase inicial. A reportagem apurou que o município de fato possuía apenas um gerador, após realizar consultas no Portal da Transparência, onde não eram apresentadas imagens do equipamento, apenas informações.
Manifestação da coligação
Também por meio de nota repercutida de forma ampla pelo Guaraí Notícias, a coligação “Trabalho com Amor Por Guaraí” negou o uso de patrimônio público, garantindo que “todos os recursos empregados são de propriedade particular, cedidos ou locados, em plena conformidade com a legislação eleitoral vigente”.