A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Guaraí no último sábado, 26 de setembro, um Chevrolet Onix com registro de furto/roubo formalizado na capital tocantinense Palmas durante o mês de março deste ano. O veículo foi abordado por volta das 18h em fiscalização de rotina na unidade da corporação.

 

Consultas aos sistemas de segurança institucionais confirmaram a procedência irregular do automóvel. Diante dos fatos averiguados, o condutor, que não teve a identidade revelada, assim como o veículo, acabaram sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil local, onde as providências cabíveis foram adotadas.

 

 

845 veículos por dia

 

Somente no ano passado, segundo dados oficiais, 308.440 veículos foram roubados ou furtados no Brasil. Em 2024 haviam sido 345.503 ocorrências. Apesar da redução de 14,3%, o país ainda acumula uma média de 845 veículos subtraídos por dia, equivalente a um furto/roubo a cada 1 minuto e 42 segundos.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a unidade da PRF em Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto/roubo e apreensões de drogas.