Mais uma onça-parda foi encontrada morta às margens de rodovia que passa por Guaraí, desta vez na BR-153, próximo da ponte sobre o Rio São João. O animal (macho) foi avistado por volta das 6h30 desta quarta-feira, 13 de setembro. O local fica a poucos quilômetros do perímetro urbano do município.

 

Testemunhas relataram que o animal ainda estava quente quando foi avistado, o que leva a crer que a colisão que resultou na sua morte seja recente. A região onde o acidente aconteceu possui várias propriedades rurais e no trecho já foram registrados outros atropelamentos de felinos selvagens nos últimos anos.

 

 

 

Obs.: Fotos registradas pelo servidor público Widisley Alves Nunes, de 40 anos.

 

Comum nas américas

 

De hábitos predominantemente noturnos, a onça-parda é um animal bastante comum em todas as américas e sua presença já foi catalogada entre o Chile e o Canadá. Predador carnívoro, costuma se alimentar principalmente de cervos e se adaptada relativamente bem aos ambientes com a presença de humanos.

 

Quantidade de registros

 

Desde 2021 o Guaraí Notícias já mostrou atropelamentos fatais de duas onças-pintadas, cinco jaguatiricas e agora quatro onças-pardas, lembrando que podem ter ocorridos mais registros, porém eles não chegaram a se tonar públicos, sem contar os avistamentos e atropelamentos que não resultaram e morte dos felinos.