Foram empossados na última terça-feira, 03 de setembro, os membros eleitos e indicados para compor a diretoria e o conselho do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Guaraí (GUARAÍ PREV). O mandato tem duração de 4 anos, sendo válido até o dia 31 de agosto de 2028.

 

A votação que definiu os cargos de presidente e diretor financeiro, além de seis vagas para o conselho, aconteceu na última quinta-feira, 29 de agosto e contou com a participação de 349 servidores votantes. Além dos cargos escolhidos de forma democrática, Prefeitura e Câmara indicaram + 4 vagas para o conselho.

 

 

Presidente e diretor financeiro

 

A presidência será exercida, pelo 2º mandato consecutivo, por Maria Aparecida dos Santos Sobrinho, a “Cida”. O diretor financeiro será Vanderlito Alves Vila Nova, atual superintendente da Vigilância Sanitária. Ambos foram eleitos por 87% dos 349 servidores efetivos que votaram na eleição, totalizando 303 votos.

 

 

Conselheiros eleitos e indicados

 

Titulares eleitos

Eder Batista

Hilzamar Fernandes de Carvalho

Edimá Fonseca Primo da Silva

Lucivane Rodrigues Meneses

 

Suplentes eleitos

Marcos Vinicius Lopes da Crus Sousa

Geisiane Silva Cunha

 

Indicados da Prefeitura

Obede Alves de Oliveira Martins

Silvonete Lopes Barros

 

Indicados da Câmara

Keilla Maria Meneses Asevedo

Jorgina Silva Candido

 

Patrimônio de R$ 34,5 milhões

 

Criado em 2016, o GUARAÍ PREV teve um começo ‘turbulento’, já que nos primeiros meses o fundo não recebeu aportes devidos pelo município, dívida que precisou ser parcelada em 40 vezes. Atualmente a instituição conta com R$ 34,5 milhões em patrimônio, um dos regimes próprios mais sólidos do Norte do país.