Em uma sociedade individualista, onde as pessoas se preocupam mais com suas próprias vidas do que com a dos outros, bons exemplos são necessários. Uma situação visualizada em Guaraí na tarde desta quarta-feira (09/10), onde um caminhoneiro usou o próprio veículo para ajudar a socorrer um companheiro de estrada em situação de dificuldade, mostra que nem tudo está perdido.
O caso em questão envolve o jovem Gerdson do Nascimento de Oliveira, de 30 anos, que dirigia um caminhão verdureiro carregado de repolho e batatas, além do também motorista Antônio Carlos Haier, de 42 anos, que dirigia um caminhão baú, carregado de livros. Os dois, apesar de não se conhecerem, protagonizaram uma cena de cooperação que evitou um acidente mais grave.
Foto: Guaraí Notícias
Ajuda do motorista do baú evitou um acidente que poderia ser mais grave.
Gerdson conta que para evitar uma colisão frontal com outro caminhão que realizava ultrapassagem irregular, acabou deslocando a carga que levava depois de sair da pista. O incidente teria ocorrido próximo ao município de Rio dos Bois. Apesar do susto, o motorista relata que não chegou a notar que a carga estava solta, fato que só se tornou evidente ao passar pela cidade de Guaraí.
Ao perceber que o companheiro de estrada poderia perder a carga e tombar, Antônio não pensou duas vezes, manobrou na contramão e encostou o caminhão baú ao lado da carga de verduras. A atitude do motorista foi fundamental para que o verdureiro não tombasse, evitando um acidente que poderia ser ainda mais grave, já que o trecho é bastante movimentado.
Veja o vídeo onde os motoristas falam da situação registrada em Guaraí: