Faleceu nesta quarta-feira, 02 de julho, a empreendedora Milza Gomes Bispo, de 84 anos. Ela chegou em Guaraí no ano de 1972, dois anos depois do território ser emancipado. Em 1990, incentivada por seu esposo Joaquim Bispo, abriu o Lanche São José, um dos mais frequentados da cidade até hoje. Símbolo de generosidade por boas ações, deixa um grande legado de amor ao próximo.

 

Desde o ano passado vinha enfrentando uma luta contra o câncer, doença que jamais tirou sua alegria de viver, apesar das dores físicas que sentia. Sempre muito altiva, procurava não demostrar fraqueza. Nas últimas semanas, o quadro clínico infelizmente piorou e ela passou a depender do auxílio mais intenso da medicina, o que acabou não sendo suficiente para que continuasse entre nós.

 

Muitas famílias que não tinham o que comer e nem como pagar foram alimentadas pela caridade que Dona Milza Bispo praticava de forma silenciosa. Religiosa, era ativa na igreja e oferecia pousada e comida farta na Folia de Reis. Suas receitas de bolos, doces, pães e tantos outros quitutes são reconhecidas como patrimônio da culinaria local, o que lhe rendeu até moção de aplausos.

 

Além do companheiro de vida, Dona Milza deixa quatro filhos, seis netos, dois bisnetos e uma infinidade de “filhos de pão”. Parte de seus familiares, incluindo agregados, seguem administrando e trabalhando no Lanche São José, agora certamente mais tristes com a partida de sua fundadora, mas firmes em continuar com a missão. A pedido dela, velório e sepultamento serão realizados em Goiás.