O vereador Maydson Almeida confirmou nesta segunda-feira, 1º de abril, o ingresso no partido Republicanos, sigla pela qual pretende disputar a reeleição em outubro. O parlamentar, eleito pelo Solidariedade em 2020, apesar de mudar de legenda, deve apoiar a candidatura de Saboinha Jr, como fez no último pleito.

 

Maydson é Contador de profissão e foi um dos mais jovens a assumir mandato eletivo em Guaraí na última eleição, quando recebeu 417 votos. Na época ele tinha 27 anos, sendo o terceiro mais jovem da legislatura, atrás apenas de Mikéias Feitosa, que tinha 23 anos e Léo Geladinha, eleito com apenas 19 anos.

 

Recebeu até medalha nacional

 

No ano passado, Maydson foi o único vereador do Tocantins premiado com a medalha pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). A honraria foi concedida pela devido o parlamentar ter sugerido uma lei municipal que oferecia incentivos fiscais para empresas que contratassem jovens para o 1º emprego em Guaraí.

 

 

Sobrinho de Bené Almeida

 

Uma das principais influências do jovem legislador na vida pública é o seu tio Bené Almeida, que ocupou assento de vereador na Câmara de Guaraí entre os anos de 2009 e 2012 e foi vice-prefeito municipal no mandato seguinte, de 2013 a 2014, durante a curta gestão comandada pelo ex-prefeito Genésio Ferneda.

 

Movimentação dos partidos

 

Nos bastidores, os principais partidos políticos de Guaraí estão em intensa movimentação para definir seus pré-candidatos. Os interessados em figurar na disputa têm até próximo dia 06 de abril para definir suas siglas, lembrando que antes disso serão realizadas as convenções entre 20 de julho e 05 de agosto.