O vereador guaraiense Maydson Almeida (Solidariedade) será premiado com a medalha TOP Legislativo em Brasília (DF) na próxima semana. O parlamentar, que está no seu primeiro mandato, terá a atuação reconhecida durante a 59ª edição do Congresso Brasileiro de Legisladores e Gestores Municipais, evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) entre 7 e 10 de novembro.
Maydson inscreveu um projeto de lei de sua autoria para concorrer a premiação. A iniciativa, que inclusive se tornou lei em outubro de 2021, cria o “Emprega Guaraí”, possibilitando o oferecimento de incentivos fiscais para empresas locais que oportunizam o primeiro emprego para jovens de 16 a 24 anos. Apesar de estar em vigor há dois anos, a lei infelizmente nunca foi aplicada pela prefeitura.
“Fico feliz com o reconhecimento em nível nacional desta lei, mas ao mesmo tempo penso que ela poderia ser uma alternativa para reduzir o desemprego em nosso município, tirando muitos dos jovens da ociosidade, isso se a legislação tivesse de fato sido implementada pelo Poder Executivo. Certamente esta seria uma forma de valorizar os geradores de emprego”, comentou o parlamentar.
Sobre Maydson Almeida
Nascido em Guaraí, Maydson Izaac Paes de Almeida é empresário, sendo graduado em Ciências Contábeis. O paramentar foi eleito para o primeiro mandato em 2020, recebendo 417 votos. Uma das principais influências do legislador na vida pública é o seu tio Bené Almeida, que já ocupou assento de vereador em Guaraí de 2009 a 2012 e foi vice-prefeito municipal de 2013 a 2014.