A Prefeitura de Guaraí tem até 30 dias para apresentar projetos orientando a aplicação de R$ 2,2 milhões em obras de pavimentação e recuperação de vias urbanas. O recurso, destinado de forma igualitária a todos os municípios do Tocantins, faz parte de um empréstimo de R$ 583 milhões que o Governo do Estado contraiu para a realização de obras de infraestrutura nos 139 municípios.

 

O prazo foi anunciado durante uma reunião realizada em Palmas nesta última segunda-feira (26/08), mais precisamente no Auditório do Palácio Araguaia. Do total de recursos, parte também será aplicado nas obras de construção dos novos hospitais regionais de Araguaína e Gurupi, além da construção de importantes rodovias e ainda para as obras da nova ponte de Porto Nacional.

 

Foto: Governo do Tocantins

Carlesse solicitou agilidade de sua equipe e dos prefeitos em relação aos projetos.

 

Os projetos detalhando os investimentos que cada município pretende fazer devem ser entregues na sede da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento (SEFAZ). As obras ficarão sob a responsabilidade da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), que já foi autorizada a realizar convênios de cooperação técnica com todos os municípios interessados.

 

O governador Mauro Carlesse (DEM) solicitou agilidade tanto para sua equipe, como para os prefeitos em relação aos projetos, que serão totalmente custeados pelo Governo do Estado.  “Chegou a hora de chamar os prefeitos para eles apresentarem os projetos que vão ser executados nos seus municípios. Dentro de 40 dias temos que dar andamento para fazermos as licitações”, explicou.