Nesta última sexta-feira, 18 de abril, Sidiney Ferreira dos Santos, de 45 anos, pai das jovens Anna Júllia, Maria Paula e da pequena Alice, passou pelo tão aguardado transplante de fígado. O procedimento foi realizado em Brasília-DF, no Instituto de Cardiologia e Transplantes, vinculado ao Hospital das Forças Armadas — mesmo local onde ele vinha realizando acompanhamento médico.

 

Sidiney, que é morador de Colméia, entrou na sala de cirurgia por volta das 15h30 e saiu às 23h30. O procedimento, que durou 8h, transcorreu dentro do esperado, segundo informações repassadas pela família. No fim de março, uma postagem feita pelas filhas do agora transplantado viralizou nas redes sociais e comoveu muitas pessoas da região. Uma das autoras do texto reside em Guaraí.

 

Após o transplante, Sidiney foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve permanecer por pelo menos três dias. Em seguida, o paciente continuará sob cuidados médicos na própria unidade hospitalar por um período estimado de 90 dias. Caso não haja nenhum tipo intercorrência, ele poderá retornar para casa ao fim deste tempo, iniciando uma nova fase de recuperação.

 

A notícia do transplante chega como alívio e renovação de fé para a família, amigos e todos aqueles que se solidarizaram de alguma forma. Importante frisar que o transplante aconteceu em plena Sexta-feira Santa, data de profundo simbolismo para todos os cristãos. A coincidência com o período da Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus, também representa o renascimento para a vida.

 

Relembre a postagem