A presidente regional do O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) em Guaraí, Professora Iolanda Bastos, informou, por meio de nota, que a entidade vem mantendo diálogo transparente com a Prefeitura de Guaraí a respeito do processo de revisão e atualização dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR’s) relacionados a Educação municipal.
A nota é uma resposta ao conteúdo publicado pelo Guaraí Notícias nesta quarta-feira, 29 de outubro, onde é apresentada a indicação de que parte dos servidores não compactua com estas mudanças. No último dia 14 de outubro, por exemplo, um grupo com cerca de 70 efetivos esteve na Câmara de Vereadores, onde as matérias em questão tramitam, cobrando maior diálogo com as categorias.
Cabe ressaltar que dois dos três projetos em tramitação no parlamento sobre tais mudanças são relacionados à servidores da educação, porém um deles impacta servidores da saúde e do quadro geral, que até então possuem PCCR´s próprios e independentes, mas pela nova proposta, passariam a ser unificados, sendo que justamente neste ponto estão as mais recorrentes reclamações.
Conforme destaca a nota do Sintet, a entidade representativa tem acompanhado de forma ativa todas as etapas, participando de reuniões com representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Administração e da Câmara de Vereadores e debatendo as propostas com os servidores. Apenas um item específico da pauta ainda não possui consenso, porém segue sendo analisado.
CLIQUE AQUI e confira a íntegra da nota.
Esclarecimento da redação
O Guaraí Notícias, na pessoa do seu redator, Marcelo Gris, lamenta qualquer inconveniente e ressalta que o conteúdo relacionado aos PCCR´s foi construído ouvindo pontos de vista dos servidores impactados e tendo como base manifestações públicas sobre o assunto nos últimos meses, inclusive do próprio Sintet. Diante do posicionamento apresentado, pedimos desculpas.








