Várias pessoas, incluindo familiares e amigos, promoveram uma manifestação em Guaraí no fim da tarde desta última terça-feira (17/05), cobrando justiça no caso que envolve o jovem Mattheus de Sousa, morto na madrugada do dia anterior, após ser assaltado na porta de sua casa por um menor de idade (17 anos), que roubou o seu celular e agiu de forma extremamente violenta.
O autor do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), já identificado pela Polícia Civil, ainda não foi encontrado, mas a faca utilizada no crime e a bicicleta conduzida por ele acabaram sendo encontradas durante buscas realizadas ainda na manhã desta terça-feira. Informações dão conta de que o adolescente também teria assaltado outras duas pessoas na mesma noite.
Crime chocou pela violência
A morte do jovem guaraiense, filho único de uma Técnica de Enfermagem do Hospital Regional de Guaraí (HRG), chocou pela violência desproporcional. Câmeras de segurança registraram a ação. Mattheus estava sentado em uma moto, do lado de fora de sua própria casa, mexendo no celular, momento em que foi surpreendido pelo autor, que chegou de bicicleta e o golpeou várias vezes com uma faca.
A vítima, que aparentemente não reagiu, ainda buscou se defender enquanto era atacada covardemente. Mesmo ferido, Mattheus correu pela rua e ainda conseguiu entrar em sua casa, onde a mãe dele estava. Devido aos graves ferimentos, um deles profundo no pescoço, não foi possível salvar a vida do jovem, que acabou falecendo nos braços de sua genitora.
Veja também
Publicada no dia 19/05/2022:
Menor apontado como autor de latrocínio registrado em Guaraí no dia 16/05 é apreendido em Xambioá