O secretário extraordinário de Ações Estratégicas do Governo do Tocantins, Saboinha Jr (Republicanos), pré-candidato a prefeito de Guaraí, é o entrevistado da série da Coluna do CT, comandada pelo jornalista Cleber Toledo. Questionado, o político disse acreditar que o governador Wanderlei Barbosa, apesar de ser presidente de seu partido, tende a se manter neutro no município.

 

A fala do pré-candidato se contrapõe ao que afirmou uma de suas possíveis adversárias, a prefeita Fátima Coelho (União Brasil), que durante entrevista ao quadro “De Frente com Maju”, apresentado pela jornalista Maju Cotrim, editora-chefe do site Gazeta do Cerrado, disse ter plena convicção que o governador vai lhe apoiar e estará em seu palanque como um dos principais aliados em 2024.

 

Saboinha lembrou que “precisa é trabalhar” porque “quem vai decidir a eleição são os guaraienses” e enalteceu como positiva duas candidaturas governistas em Guaraí. “Não vejo como o fim do mundo duas candidaturas da base palaciana, até porque acontece em quase todos os municípios do Estado. É até uma vantagem, porque a chance do Palácio ganhar a eleição aumenta”, afirmou.

 

Confira a íntegra da entrevista

 

 

Vinda do governador em Guaraí

 

A vinda de Wanderlei Barbosa em Guaraí é aguardada para o próximo mês, especialmente durante a programação do aniversário de emancipação política do município, celebrado de 9 a 11 de abril. Para aliados de Fátima Coelho, será neste período que Wanderlei vai declarar seu apoio de maneira clara. O fato é que até agora o gestor estadual não deu nenhuma pista do que pretende fazer.