A Organização do ‘GuaraFé’, festival gospel que acontece em Guaraí no dia 30 de abril, a partir das 20h, confirmou no último fim de semana nomes dos artistas que vão se apresentar em evento aberto ao público na Praça da Conciliação Prefeito Euclides Lima Rodrigues, a “Praça da Prefeitura”. A banda Som & Louvor, Kailane Frauches e Gabriel Guedes estão entre os nomes da 2ª edição.

 

Seguindo os moldes do ‘Palmas Capital da Fé’, festival de música cristã/gospel, que costumava ser realizado sempre durante o período do carnaval na capital tocantinense, o ‘GuaraFé’ teve sua 1ª edição realizada em maio do ano passado e atraiu grande público. Na época foram realizadas apresentações de Samuel Messias, Samuel Mariano, Sarah Beatriz, Stella Laura, além de Valesca Mayssa.

 

Até o momento não foram divulgados valores financeiros dos shows, porém uma rápida pesquisa em portais da transparência, além de contratos recentes envolvendo os artistas anunciados, indicam que cada cachê deve custar entre R$ 50 e R$ 150 mil. Em geral, as atrações costumam ser pagas com emendas parlamentares, direcionadas nos orçamentos dos governos Estadual e Federal.

 

 

 

 

Sobre o segmento gospel

 

A música gospel é um dos gêneros mais populares no Brasil, com grande presença nas plataformas de streaming e artistas figurando entre os mais ouvidos. Em 2023, representou cerca de 20% do mercado fonográfico cristão no país. O gênero também exerce papel social importante, levando mensagens de fé, esperança e transformação. Seu alcance abrange todas as classes sociais.