Voluntários promoveram na manhã deste sábado, 29 de novembro, a culminância de uma ação que arrecadou toneladas de café, leite e bolachas que serão doados para o Hospital de Amor – unidade Palmas (TO). A campanha, realizada ao longo de todo o mês, contou com cerca de 20 pontos de arrecadação espalhados pela cidade e superou as expectativas em participação.
A mobilização que marcou o encerramento da campanha começou com uma concentração na Praça da Conciliação Prefeito Euclides Lima Rodrigues, a conhecida Praça da Prefeitura. De lá, uma carreata percorreu ruas e avenidas da cidade para dar visibilidade à ação, reforçar a importância de manter o apoio ao Hospital de Amor e agradecer a todas as doações recebidas ao longo do mês.
Quantas vidas salvas
As unidades do Hospital de Amor atendem mais de 6 mil pessoas por dia em todo o país. Só em Palmas, são de 150 a 170 atendidos realizados diariamente. No caso de Guaraí, levanto em conta apenas os números do ano passado, 649 residentes foram beneficiados com este suporte de alguma forma, seja com diagnóstico ou tratamento. São mais de 1.500 atendimentos gerados no período.
Mais de R$ 3 milhões
O trabalho dos voluntários do Hospital de Amor em Guaraí já possibilitou a arrecadação de R$ 3.160.498,52 desde 2015. A maior parte deste montante é oriundo do Leilão Direito de Viver, que costuma ser realizado anualmente no mês de junho, porém há outras atividades como a distribuição de cofrinhos em comércios, arrecadação de tampinhas, de lacres de latinhas, entre outras.
.jpg&w=3840&q=75)






















