Foram nomeados nesta última segunda-feira, 23 de outubro, os nomes de quatro servidores municipais que vão formar uma comissão interna para levantamento de dados e diagnóstico do novo concurso da Prefeitura de Guaraí. O grupo tem até 30 dias para apresentar informações que vão subsidiar a realização do certame.
A nomeação da comissão acontece dois meses após o Ministério Público do Tocantins (MPE/TO) instaurar inquérito civil público para apurar irregularidades em relação ao excessivo número de profissionais sem concurso atuando no município, fruto de algumas denúncias protocoladas junto ao órgão fiscalizador.
Membros da comissão do futuro consurso público.
Em matéria publicada no fim de junho, com base em dados fornecidos pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Guaraí (GUARAÍ PREV), o Guaraí Notícias mostrou que mais da metade da mão de obra da Prefeitura de Guaraí (50,1% do total) era formada por contratos temporários.
Vale destacar que o último concurso público para provimento de cargos na Prefeitura de Guaraí aconteceu no ano de 2016. Na época o certame oferecia no total 48 vagas, além do cadastro de reserva, com salários chegando até R$ 10.047,03. A banca realizadora foi a Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Câmara também vai fazer concurso
Além da Prefeitura de Guaraí, outro concurso aguardado é o da Câmara de Vereadores. No último dia 10 de outubro entrou em apreciação no parlamento a minuta que autoriza a realização dele. A expectativa é que sejam ofertadas entre 13 e 15 vagas, lembrando que o último processo foi realizado no ano 2000.