Uma carreta carregada com minério pegou fogo na noite deste último sábado (06/07), logo depois de adentrar o perímetro urbano da BR-153 em Guaraí. O acidente foi registrado por volta das 23h e o incêndio só foi totalmente controlado com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Colinas do Tocantins.

 

O motorista da carreta, que não se feriu e também não teve seu nome divulgado, disse que percebeu o incêndio pouco antes de parar o veículo no acostamento, na altura do KM-333. Como as chamas eram intensas, ele acabou conseguindo apenas desengatar o cavalo trator, evitando um acidente de maior gravidade.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Incêndio teria sido causado por roda travada; felizmente ninguém se feriu.

 

Populares que estavam no local mantiveram as chamas sob controle de maneira improvisada, usando baldes de água e extintores cedidos por um posto de combustíveis, pelo menos até a chegada dos Bombeiros, que realizaram um trabalho de rescaldo, apagando os focos que ainda permaneciam ativos.

 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local, desviando o trânsito para vias laterais, já que havia risco de explosões, caso o fogo intenso não fosse controlado. A suspeita é de que uma roda travada tenha sido a causadora do incêndio, que felizmente gerou apenas danos materiais.