O adiamento da vigência do Plano Diretor, instituído em 2023 e o repasse de R$ 102.404,30 para uma associação local de piscicultores estão entre os projetos aprovados durante sessões da Câmara de Guaraí realizadas na última quarta-feira, 30 de abril. As matérias foram sugeridas pelo próprio Poder Executivo.
O Plano Diretor agora terá vigência a partir de 1º de janeiro de 2026. Já a entidade beneficiada com o repasse financeiro é a Associação dos Piscicultores e Aquicultores da Região de Guaraí (ASPAG), lembrando que o recurso é fruto de uma emenda impositiva direcionada pelo vereador Marcelão (União Brasil).
CLIQUE AQUI e veja a íntegra do Projeto de Lei Complementar 010/2025
CLIQUE AQUI e veja a íntegra do Projeto de Lei 011/2025
Moção ao PRF Jorge Ricardo
Neste mesmo dia a Casa de Leis aprovou uma moção da aplausos ao senhor Jorge Ricardo Pereira da Silva, atual chefe da Unidade Operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí. A homenagem foi sugerida pelo vereador Nilo Farinha (PL) durante sessões anteriores e ainda será entregue.
Prof.ª Lires Ferneda 100%
Um dos principais destaques deste mesmo dia de sessões foi a aprovação (com ressalvas) das contas consolidadas da ex-prefeita de Guaraí, Prof.ª Lires Ferneda (Podemos), relativas ao ano de 2020, último de sua gestão iniciada em 2017. Com isso, ela teve 100% de aprovação nos 4 anos, algo raro em Guaraí.
Sessões de maio (agenda)
Conforme definido em calendário, as próximas sessões regimentais estão previstas para acontecer nos dias 05, 13, 20, 27 e 29 de maio, se não houver alterações. As plenárias iniciam por volta das 9h da manhã e são sempre transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube e no Instagram da Casa de Leis.