Madalena Martins foi exonerada da função de secretária municipal da Mulher, Habitação e Regularização Fundiária nesta última segunda-feira, 18 de agosto. O ato que confirma sua saída foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí. Conforme destaca o documento, ela teria pedido para deixar a pasta.
A agora ex-gestora, que é esposa do pastor e ex-vereador por cinco mandatos, Antônio Martins, havia sido nomeada em janeiro deste ano, lembrando que a pasta era relativamente nova, criada no início do ano passado, num primeiro momento focada na área de habitação e posteriormente incorporada a mulher.
Por telefone, Madalena confirmou a saída do 1º escalão no governo municipal, alegando “interesses particulares”. Ela preferiu não dar mais detalhes e agradeceu a oportunidade conferida pela prefeita Fátima Coelho (União Brasil), que ainda não anunciou quem ocupará a função, o que deve ocorrer em breve.
Apesar do pouco tempo, menos de 8 meses, a gestão de Madalena Martins foi marcada por importantes conquistas, com destaque para o pontapé inicial na obra de construção de 96 moradias populares do residencial Guará I, situado às margens da Avenida Pará, acesso à rodovia estadual TO-336 (sentido Colméia).