Foi iniciada na manhã desta sexta-feira, 04 de abril, a construção de 96 moradias populares do Residência Guará I, situado às margens da Avenida Pará, acesso à rodovia estadual TO-336 (sentido Colméia). A obra vai custar quase R$ 15 milhões e inclui a construção de prédios com apartamentos de 50 metros quadrados, além pavimentação, áreas comunitárias, água, esgoto, entre outros.

 

O investimento conta com recursos do Governo Federal, via “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) e vai beneficiar famílias com renda familiar mensal de até R$ 2.640,00. A previsão é de que os imóveis sejam entregues dentro de um prazo estimado de 18 meses, se não houver atrasos. O convênio envolve ainda a Prefeitura de Guaraí (responsável pela obra) e a Caixa Econômica (financiador).

 

O processo seleção das famílias será público e aberto para todos que se enquadrem nos critérios definidos pelo Governo Federal e o banco financiador. A ideia é que ele seja iniciado nos próximos meses, porém ainda não há um prazo definido. Além destas 96 moradias em execução, existe a previsão do terreno receber mais duas etapas de obras, totalizando 288 imóveis edificados.

 

 

 

 

Construtora responsável

 

A construtora responsável pela obra destas 96 moradias é a Rodes Engenharia, com sede localizada em Palmas, capital do Tocantins. Trata-se de uma empresa especializada na construção de imóveis residenciais econômicos e compactos, com alta rentabilidade no mercado, tendo sido licitada para esta finalidade. Engenheiros dos estados de Goiás, Tocantins e Minas Gerais assinam o projeto.

 

Guia dos Beneficiários

 

Detalhes sobre o processo de inscrição, critérios de seleção e outras informações sobre o MCMV podem ser encontrados no site do Ministério das Cidades, especificamente na Guia dos Beneficiários. São três faixas de renda no programa, sendo que a 1 é a que abrange as futuras moradias de Guaraí.