O mesmo adolescente apreendido com uma moto furtada em Guaraí na última segunda-feira, 19 de janeiro, voltou a ser detido nesta terça-feira, dia 20. Desta vez ele subtraiu não um, mas dois veículos e viajou com um deles por mais de 200 quilômetros, sendo apreendido em Nova Rosalândia. Uma das motos foi recuperada em Guaraí, após denúncia efetivada pela própria mãe do jovem.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), que atuou de forma decisiva nos dois casos mais recentes, o adolescente, que tem apenas 14 anos, havia sido detido por policiais civis, horas após furtar uma moto na Avenida Paraíba no Setor Sul. Nesta terça-feira, 20, voltou ao mesmo bairro, onde furtou uma Honda Pop de cor branca e, posteriormente, uma Honda Biz vermelha.
Avistado pela própria mãe empurrando a Pop branca, abandonou o veículo e fugiu, mas no caminho, avistou a Biz vermelha e resolveu sair da cidade. Apesar de ter cometido três furtos veiculares em praticamente 24h, o menor, antes de ser levado para a delegacia de Polícia Civil mais próxima de onde foi localizado, que fica em Paraíso do Tocantins, disse que vai continuar cometendo furtos.
Onde estamos falhando?
Situações assim alimentam a sensação de impunidade, provocando indignação e medo nas pessoas. A situação se torna ainda mais absurda quando não há arrependimento por parte do infrator. Para mudar esse cenário, é necessário fortalecer políticas socioeducativas, garantir acompanhamento familiar, aplicar medidas legais eficazes, ajustando o foco na prevenção e responsabilização.







.jpg&w=3840&q=75)


