A Vigilância Sanitária de Guaraí realizou nesta última quinta-feira (14/05), uma visita a em bares da zona rural de Guaraí, mais precisamente na comunidade Beira do Rio. A ação foi motivada por denúncias encaminhadas para o órgão, de que estaria havendo aglomeração de pessoas nestes estabelecimentos.

 

Desde o último dia 30/04, quando foi publicado o Decreto Nº 1.479/2020, bares, conveniências, lanchonetes, padarias, restaurantes, pizzarias, sanduicherias e similares de Guaraí estão impedidos de promover consumo dentro de seus estabelecimentos, sendo permitido que vendam, mas sem gerar aglomerações.

 

Apesar da determinação legal prever multas e até o fechamento dos estabelecimentos que desrespeitarem o decreto vigente, a fiscalização na comunidade Beira do Rio teve o caráter de orientação, já que não houve flagrantes. A ação visa reduzir os impactos do novo coronavírus município.

 

Foto: DivulgaçãoVigilância Sanitária de Guaraí

Fiscalização tinha o caráter de orientação, já que não houve flagrante de irregularidades.

 

Caso de grande repercussão

 

No último dia 12/05, um bar localizado na região central de Guaraí teve que ser lacrado. Além de se recusar a cumprir o decreto municipal, o proprietário do estabelecimento desacatou policiais militares que apoiavam o cumprimento da fiscalização. O caso acabou gerando grande repercussão na imprensa estadual.